A região de Balneário Camboriú conta com várias praias que você precisa visitar quando estiver pela cidade. Uma delas é a Praia do Estaleirinho, localizada a apenas 15 minutos do centro, 43 km do aeroporto de Navegantes, 70 km de Florianópolis e 242 km de Curitiba. Escolhemos esse lugar maravilhoso para criar com muito carinho e dedicação a Villa Sonali.

A praia do Estaleirinho tem 700 metros de uma areia branca e águas claras. O lugar é perfeito para dar uma boa caminhada pela manhã, fazendo o seu dia começar melhor do que esperava. No final da tarde a dica é estar com os pés na areia observando o movimento do mar forte que contempla a praia do Estaleirinho.

A linda paisagem dessa praia é contemplada com a vegetação nativa que pode ser admirada. E para melhorar ainda mais, a Vila Sonalli está bem na beira da praia, ou seja, é só abrir a porta e sem esforço você já estará nesse paraíso. Por estarmos localizados na beira do mar temos a sorte de desfrutar dos melhores frutos do mar da região. Por isso nosso bistrô oferece os melhores pratos para você, porque nossos alimentos estão sempre frescos e são muito saudáveis.

No costão direito da praia os turistas podem apreciar a linda paisagem das pedras que formam o cenário perfeito para as suas fotografias e recordações, no lado esquerdo está o morro por onde passa a estrada da Interpraias, de onde você irá encontrar um visual panorâmico de toda essa beleza natural que te espera.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A cidade de Balneário Camboriú foi povoada por índios que se instalaram na Praia de Laranjeiras, onde a pesca era muito forte e o clima agradável, os índios Tupy-Guaranis foram os primeiros a aproveitar desta terra. Os relatos indicam que a colonização começou em 1758, com algumas pessoas morando na margem do rio, mas foi só em 1826 que Baltazar Pinto Corrêa recebeu devidamente do Governo da Província de Santa Catarina as terras.

A primeira Igreja apareceu em 1840, quando a Arquidiocese de Florianópolis autorizou a construção, que foi finalizada apenas em 1849. A Igreja foi considerada Tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal e Estadual em 1998, ela está localizada no Bairro da Barra. O Município de Camboriú foi criado em 05 de abril de 1884, com sede localizada na Barra.

Na época a economia cafeeira foi muito forte em Camboriú, o que tornou o município um dos principais produtores de café do Estado. Nessa época a agricultura era muito valorizada, deixando a faixa litorânea desprezada. Em 1926, as casas de veraneio começaram a aparecer, elas pertenciam aos moradores de Blumenau, dois anos depois, em 1928 surge o primeiro Hotel. Foi com os alemães que o hábito de ir a praia começou, antes isso era considerado apenas uma atividade medicinal. A atividade turística de Balneário Camboriú começou fortemente na década de 1960, o que colocou a cidade como um importante centro turístico no país. Em 1959 a Câmara Municipal aprovou o projeto que criaria o Distrito da Praia de Camboriú, que abrangia toda a faixa litorânea.