Que casamento é um evento caro nós sabemos, mas existem algumas cerimônias que extrapolam o sentido deste conceito. Confira quatro casamentos mais caros da história.

1- Said Gutseriev e Khadizha Uzhakhovs:

Ele é filho de Mikhael Gutseriev, ele é dono de empresas que controlam o petróleo no Cazaquistão e Azerbaijão. Seu filho de 28 anos casou com a estudante de odontologia Khadizha Uzhakhovs, de 20 anos. O vestido usado por  Khadizha Uzhakhovs custou 25 mil libras, ele foi estilizado por Elie Saab. O casamento foi uma prova de extravagância, a recepção foi realizada em restaurante muito luxuoso em Moscou, a atração musical da noite ficou por conta de Jennifer Lopez e Enrique Iglesias. Mas a festa não parou por aí não, um segundo momento foi marcado em Londres com shows de Elton John e Beyoncé.

Os presentes aos noivos variaram entre mansões, carros e jóias. A lembrança oferecida aos convidados foi uma caixa de ouro. O pai do noivo, Mikhael Gutseriev, declarou que os gastos do casamento chegaram em 1 bilhão de dólares.

http://www.zeronaldo.com/2016/o-casamento-mais-caro-do-mundo-1-bilhao-de-dolares-foi-gasto-no-casorio-de-said-gutseriev-e-khadizha-uzhakhovs/


2 – Lady Di e Príncipe Charles:

Os casamentos reais fazem parte da lista dos mais caros do mundo, é claro. Quando Príncipe Charles casou com Diana Spencer, no dia 29 de julho de 1981 o mundo parou, a família real crescia, um momento importante para a monarquia britânica. Neste dia o casamento foi televisionado e assistido por aproximadamente um bilhão de pessoas no mundo todo.

O vestido de Lady Di foi desenhado por David Emanuel e Isabel Emanuel, que esconderam como um segredo cada passo dado com a vestimenta, para garantir a surpresa e evitar as fofocas, já os sapatos foram feitos com 150 pérolas. Diana ainda usava a tiara Spencer, de ouro e diamantes. Como tradição o Príncipe estava vestido com o uniforme naval. Estima-se que o casamento custou cerca de U$ 48 milhões.


3 – Kate Middleton e Príncipe William

Na linha dos casamentos reais Kate Middleton e Príncipe William que se casaram no dia 29 de abril de 2011, em uma cerimônia religiosa na Abadia de Westminster com 1900 convidados.

Assim como Lady Di o vestido da noiva foi um segredo, desenhado por Sarah Burton, e revelado apenas em sua chegada à Abadia. O buquê foi desenhado por Shane Connolly e o cabelo feito por Jaime Pryce, mas apesar de tudo isso Kate foi quem fez sua própria maquiagem. Ela usava a tiara Cartier Scroll 1936, um presente dado à Rainha Elizabeth por sua mãe aos dezoito anos. O noivo estava usando seu uniforme de gala de oficial da Guarda Irlandesa. Alguns jornais anunciaram na época que foram gastos cerca de U$ 34 milhões na cerimônia.


4 – Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sheikha Hind Bint Maktoum

O primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Sheikh Mohammed casou-se em 1979 com Sheikha Hind Bint Maktoum, a cerimônia foi comparada a uma festa de feriado popular nacional e teve 20 mil convidados. Sheikh mandou construir um estádio onde o evento aconteceu durante sete dias. Os gastos foram mais de  U$ 100 milhões.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-casamentos-caros-tempos/#ixzz4SxQuIF9n