Ser madrinha de casamento é uma emoção e tanto, é natural que as dúvidas apareçam: qual cor de vestido devo usar? Qual o comprimento meu vestido deve ter? A preocupação é sempre a mesma, não chamar a atenção mais que a noiva no altar. Mas com  as nossas dicas, você pode ter certeza que nada sairá errado.

Existe uma lista importante que deve ser seguida na hora de começar a procurar o seu vestido ideal, essas dicas podem ser vistas como regras de etiqueta. Além do vestido, é claro que algumas outras coisas fazem parte da composição do visual, como acessórios, maquiagem, sapato e etc. Confira:

1 – Comprimento do vestido: Os vestidos longos devem ser lembrados como uma opção para serem usados à noite, no baile, nunca use vestido longo em casamentos que serão realizados pela manhã. Já os que são realizados à tarde podem acabar sendo uma opção. Porém o comprimento do vestido quem irá decidir é a noiva.

2 –  Tecidos para o vestido: Os casamentos que serão realizados durante o dia pedem que os tecidos sejam leves, como sedas foscas e rendas opacas. Já as cerimônias a noite, possuem alguma liberdade, dando vez a tafetás e sedas brilhosas.

3 – A cor ideal: A primeira coisa é dispensar logo de cara, o branco e o preto. Mas a cor ideal, assim como o comprimento, deve ser conversado com a noiva, para que exista sintonia e o seu vestido não chame mais a atenção do que o dela no altar.

4 – Conforto:  Você deve estar se sentindo confortável em seu vestido. Depois que a cor e o comprimento foram resolvidos entre você e a noiva, talvez agora possa ser a hora de pensar em alguma acessório, que tal um xale? É uma boa opção quando se você tiver escolhido um vestido com decote, para esconder o colo durante a cerimônia, além de super charmoso. Mas lembre-se enrole de um jeito que você não pareça presa.

5 – Acessórios: Já escolheu o seu? Se você estiver pensando em usar luvas, aqui vão algumas dicas: elas apenas devem ser usadas para a entrada e saída de lugares, nunca durante a cerimônia. Outra dica importante é, não coloque anéis por cima e nem beba ou coma enquanto estiver vestindo. Se o seu acessório escolhido foram brincos maiores, tome o cuidado para que eles combinem com o seu look, também não escolha brincos muito grandes e chamativos, o mesmo vale para os colares.

6 – Maquiagem: A sua maquiagem não pode, em hipótese alguma, ser a maior atração do seu look. Com certeza ela deve ser linda e fazer com que você se sinta bem, mas evite olhos muito pesados para a cerimônia. Quando o baile começar e você for retocá-la, aí sim você poderá deixar os olhos chamativos.

7 – O que não usar:  Tão importante quanto saber o que usar é ter em mente o que não se deve, assim você estará evitando algumas gafes. Por exemplo: Nunca use calça comprida em casamentos, assim como macacões, por mais bonitos que eles pareçam, evite-os e aposte sempre nas saias e vestidos. Roupas curtas também não devem ser utilizadas, afinal você estará em um evento especial, que tem como maior simbologia a família e o respeito.